quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DEUS CHAMA A TODOS!

        Todos nós temos uma vocação em nossa vida! Qual é a sua?
       Quando ouvimos o chamado de Deus em nossa vida, logo queremos compreender o que Ele quer de nós. Às vezes achamos que não somos capazes, mas nos esquecemos do infinito amor de Deus e que é Ele quem vai nos capacitar.
       O Pe. Wilson Czaia é pároco de uma Paróquia Pessoal, Nossa Senhora da Ternura, em Curitiba/PR, o segundo "natsurdo" a se ordenar Sacerdote no Brasil, agora com três anos exercendo seu ministério, esteve este fim de semana, (23 e 24 de outubro de 2010) no Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil, Itapecerica da Serra/SP, para dirigir o 3º Encontro de convivência com os surdos, organizado pela PASSPASTORAL DE APOIO AOS SURDOS NO SEMINÁRIO.
      Com o intuito de conhecer a história vocacional do Pe. Wilson, o seminarista Luiz Antonio Guimarães, do Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil, membro do SAVSERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL, na Forania Embu das Artes/SP, com a colaboração do Seminarista Ivanilton Oliveira dos Santos, professor intérprete de LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais na PASS, entrevistou Pe. Wilson, para melhor conhecermos sua história.
       Diante das dificuldades atuais, quando encontramos um sacerdote que nem mesmo alguns limites o impediram de se doar ao projeto de Deus, logo temos a vontade de saber como foi sua caminhada e como está sendo sua realidade atual.
       O Seminarista Luiz Antonio perguntou ao Pe. Wilson como se deu seu processo vocacional, como foi sua formação e quais as dificuldades que encontrou neste processo formativo. E hoje, já padre, qual seu trabalho e quais as dificuldades ainda encontradas, por fim, Pe. Wilson deixa uma mensagem a todos nós.

       Pe. Wilson é uma pessoa muito dedicada naquilo que se dispõe a fazer. É visível sua entrega total ao serviço do reino, sem medir esforços ele segue sua vocação atendendo aos planos de Deus em sua vida no serviço ao próximo, com alegria, entusiasmo, amor e zelo pelas coisas sagradas.
      Toda sua comunicação para propagar o Amor de Deus às pessoas, ele o faz através da LIBRAS. Em sua Paróquia em Curitiba, todos os sábados às 17h00 ele celebra a Santa Missa para um grupo de 200 a 300 pessoas surdas e também com outras deficiências, enfim, de toda sua Diocese e até mesmo de outros lugares do Brasil, pois, ele também dá assistência a outras Paróquias. Ou seja, realiza celebração dos sacramentos, em outros lugares do Brasil e também é convidado para encontros no exterior.
      Que a história do Pe. Wilson Czaia não sirva apenas para nos emocionar, mas, faça com que cada um de nós responda com mais amor ao chamado que Deus nos faz.

Por Luiz Alberto da Silva
Seminarista da Arquidiocese Militar do Brasil

Um comentário:

  1. Paz e Bem!
    Quero deixa meus parabéns por esse testemunho vocacional.... O céu a terra estar feliz por mas um padre na sua igreja. Axé aleluia Lembrem-nos que chamado de Deus é a essência da vocação, um chamamento contínuo e definitivo do Criador para seus filhos e filhas. Não apenas uma missão, mas um dom gratuito, que é obrigação prazerosa e necessidade vital para os homens e mulheres.
    Um abraço irmã Cristiane FB

    ResponderExcluir