quarta-feira, 20 de outubro de 2010

TESTEMUNHO VOCACIONAL

Meu nome é Bruno Rogério Soares da Silva, tenho 22 anos, sou natural da cidade de Simão Dias/SE e pertenço à Diocese de Estância/SE, o bispo desta é o Senhor Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida. Minha família são cinco e católica, sendo que meus pais são coordenadores do ECC e da Pastoral da família; meu irmão caçula é coroinha e meu irmão mais velho é afastado da Igreja, porém respeita a instituição e apóia a minha vocação.
Foi neste meio que surgiu a minha vocação ao sacerdócio de Cristo. Entretanto, nunca quis ser um padre e nem sonhava com isso, mesmo que alguns amigos dissessem que aparentava como tal, eu negava tais afirmações. Todavia minha vocação se deu pela boca de um seminarista da minha cidade, no qual me fez um convite para conhecer o seminário em Estância; eu nem conhecia a cidade de Estância e muito menos o que era um seminário, mas aceitei o convite e fui ao lugar, isso foi no dia 14 de outubro de 2006. Sinceramente gostei do encontro e dos jovens que também lá estavam, esse foi o primeiro contato de vários que se sucedeu durante minha ida ao seminário. Mas esta decisão não foi tomada facilmente, pois estava fazendo o vestibular em etapas e não queria desistir, porém a voz de Deus foi mais forte e entreguei-me nesta caminhada que até o presente momento não tenho nenhuma dúvida e reclamação e sim uma grande alegria.
Então, entrei no Seminário Nossa Senhora de Guadalupe no ano de 2009, juntamente com outros oito jovens.
Agora estou dando continuidade a minha vocação no Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil em Itapecerica da Serra/SP. Trata-se de uma grande oportunidade de estudar e ser orientado pelos Legionários de Cristo, além disso, poder conhecer novas pessoas de várias partes do Brasil e formar amizades, isto não tem preço que pague.
Portanto, minha vocação não foi algo misteriosa cheia de aparições de anjos e até mesmo de Nossa Senhora, mas algo simples e discreto. Vocês jovens que sentem o chamado de Deus em suas vidas não tenham medo de se entregarem ao convite de Deus, mas antes se sintam dignos por fazerem parte da messe do Senhor. Coragem e perseverem na alegria de serem santos cristãos neste mundo imerso em trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário