Área do SAV

O SAV – Serviço de Animação Vocacional atua no território da Diocese de Campo Limpo/SP, a qual é composta por 9 (nove) Foranias, e uma destas Foranias é a de Embu das Artes, onde se dá o trabalho pastoral do SAV.
            A atuação do SAV abrange a área de 13 (treze) Paróquias, onde cada uma destas deve ter um responsável para trabalhar na animação vocacional.

DIOCESE DE CAMPO LIMPO

            A Diocese de Campo Limpo foi criada em 15 de março de 1989, pela bula “Com o Beneplácito de Deus”, do Papa João Paulo II, e instalada em 04 de junho de 1989, desmembrada da Arquidiocese de São Paulo.
            A Igreja Particular de Campo Limpo abrange partes das zonas: SUL (Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim Ângela, M’Boi Mirim, Morumbi, Piraporinha, Valo Velho e Vila Remo) e OESTE (Caxingui, Ferreira, Jardim Peri Peri, Vila Sônia) da capital paulista e seis municípios da Grande São Paulo (Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra), perfazendo uma área de 1.560 km² e abrigando uma população aproximada de 2,7 milhões de habitantes.
            A Diocese de Campo Limpo faz limites com as Regiões Episcopais Lapa, Sé e Ipiranga da Arquidiocese de São Paulo (ao norte) e com as Dioceses de: Osasco (a oeste), Santo Amaro (a leste), Registro e de Santos (ao sul).
            Atualmente a Diocese de Campo Limpo é formada por 3 (três) Regiões Episcopais, 9 (nove) Foranias, 100 (cem) Paróquias, totalizando 424 (quatrocentos e vinte e quatro) comunidades (incluindo as matrizes), além dos 6 (seis) Santuários Diocesanos.


Fonte: Agenda Diocesana (Diocese de Campo Limpo)