quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

É NATAL!

Por Luiz Alberto
Seminarista

Mais um ano se finda e o Natal se aproxima!
Que alegria podermos vivenciar este tempo de preparação que a Igreja nos concede, o Advento. São quatro semanas que temos para refletir o momento da chegada do Natal, e na noite do dia 24 de dezembro poder nos envolver neste espírito natalino que invade nosso ser, nossa comunidade, nossa família, enfim, toda nossa vida.
São Lucas, no seu evangelho, capítulo 2, nos diz: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vocês um Salvador, que é o Messias, o Senhor. E seguindo o relato de Lucas, ele nos diz que “o Salvador nasce pobre no meio dos pobres”. É Natal, trocar presentes, uma ótima refeição, um lindo passeio, etc.. nada disso terá sentido se em primeiro lugar da nossa vida não colocarmos em evidência o Salvador, aquele que nasceu na cidade de Davi. Jesus, o Salvador, desde seu nascimento até sua morte se doou a cada um de nós, por isso devemos colocá-lo no centro da nossa vida neste tempo de Natal e todos os dias de nossas vidas.
Que este NATAL não seja apenas mais um em nossa vida, que possa ser diferente, que possamos agir diferente com todos aqueles que nos rodeiam. É tempo de ALEGRIA, PAZ, SAÚDE, ESPERANÇA E FELICIDADE. Que o ano que se aproxima seja repleto de bênçãos a todos, que todos os objetivos que buscamos a cada dia sejam abençoados pelo Salvador.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário